quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parabéns pra mim mesmo!



Querido leitor (se é que eu ainda tenho algum depois de passar duas semanas em total estado vegetativo!),

Hoje é o meu aniversário! Muito legal né? Eu espero que eu tenha muita saúde até ficar velhinho e a saúde virar um artigo de luxo. Porque de resto, que mais eu quero? Sou feliz, tenho uma família presente e amorosa,   amigos tão bons que às vezes me pergunto se os mereço, já vivi muita coisa e minha vida é cercada de belezas e confortos.

Vou falar um pouco sobre a importância vital do dia 25 de maio na história do mundo.

O 25 de maio parece uma data qualquer, mas não é! 25 de maio é o centésimo quadragésimo quinto dia do ano, e a partir dele faltam 220 dias para o ano acabar. 25, 5, 145, 220. Acho uma repetição bonita de números!

Falando nos números, a data do meu aniversário é um dos significados da minha tatuagem. É, eu tenho uma tatuagem, não tenho fotos dela, mas ela é basicamente o contorno dessa jóias asteca abaixo. É um dos significados pois, graficamente falando, os números 2 e 5 são como duas cobras, uma ao contrário da outra.




Voltando ao dia 25 de maio. Ele é um dia muito significativo para muitas pessoas. Ele é o dia: da Indústria Brasileira, Nacional da Adoção, do Trabalhador Rural Brasileiro, do Massagista, do Sapateado, Internacional das Crianças Desaparecidas, da Costureira, Mundial dos Vizinhos, do Desafio (?), do Orgulho Nerd, da Toalha (em homenagem ao Douglas Adams, autor do "Guia do Mochileiro das Galáxias"), do Orgulho Lusista e Reintegrata (aqueles que defendem que o português e o galego são a mesma língua), da Revolução de Maio na Argentina (movimento de independência), que também é o dia nacional dos hermanos, do Orgulho Grego, da Juventude na Iugoslávia, Dia da Independência, na Jordânia, Dia da Libertação, no Líbano, e da África.

Para os católicos é o dia dos santos Maria Madalena de Pazzi (achava que o sofrimento era o caminho da felicidade, tinha diversos transes e poderes psíquicos, uma freira meio X-Men do mal), Próspero, Adalberto, Venerável Bede, Adelmo e Maria Madalena Sophie Barat.

O anjo do dia é Ayel e ele "Consola nas adversidades; dá sabedoria, iluminação e conhecimento da verdade. Domina sobre as mudanças, a conservação dos monumentos e a longevidade. Atrai ao ocultismo, à vida ao ar livre, à solidão, à filosofia, às altas ciências. O gênio contrário ama o erro, as palavras irrefletidas e os preconceitos".

Agora, as pessoas famosas nascidas em 25 de maio!


Unnur Birna Vilhjálmsdóttir, islandesa que foi Miss Mundo em 2005

Carlos Bocanegra, americano jogador de futebol, muito conhecido em época de Copa nos álbuns de figurinhas

Cillian Murphy, ator irlândes esquisito famoso por papéis esquisitos em Extermínio, Cold Mountain, Batman Begins, Moça com Brinco de Pérola, A Origem...

A Lauryin Hill, que canta a versão legal de "Killing me Softly"

A Anne Heche, atriz que pra mim só fez o remake de "Psicose" e que foi lésbica mas resolveu voltar a ser hétero

O Mike Myers, que é, tipo, uma das pessoas mais engraçadas do mundo


O Frank Oz, que inventou os Mupets com o Jim Henson, criou o Caco e a Miss Piggy e fez a voz do Yoda

O Ian McKellen, que, velhinho, ficou famoso como Magneto e Gandalf

Princesa Helena do Reino Unido, filha da Rainha Vitória, a primeira princesa da história a assumir deveres oficiais e famosa por ter quebrado o nariz de todos os seus irmãos (ela não gostava de ser provocada)

A Rogéria, que ainda se preserva como veio ao mundo e que só faria ensaio pelada por 50 milhões de Reais. Ahan, senta lá, Rogéria

O Rei Frederico Augusto, último Rei da Saxônia, famoso por suas piadinhas. Comunicado da criação da República Alemã perguntaram-no se ele abdicaria voluntariamente, ao que ele respondeu "Oh, well, I suppose I'd better"*

N o dia 25 de maio foi fundado o time de futebol argentino "River Plate" (em 1901) ocorreu o primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians (em 1930). Em 1962 nasceu a banda "Rolling Stones" e em 1977 estreiou Star Wars!

Três papas morreram nesse dia, o que deve ser um recorde. Te cuida Bento!

Espero que depois disso tudo vocês passem a gostar do dia 25 de maio tanto quanto eu gosto!

Até mais que eu tenho de ser feliz e aproveitar meu dia!

* Tradução livre: "Oh, bem, acho que eu deveria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário