segunda-feira, 2 de maio de 2011

As Big as the Ritz

Meu nome é Ricardo (Ferreira de) Oliveira Lima, tenho 21 anos;
Nasci em Campinas sob o signo de Gêmeos, ascendente em Câncer, moro em São Paulo sob o signo de liberdade, ascendente em virando-gente-grande;
Sou quintanista de Direito e aspirante a estudante de Arquitetura;
Sou brother das palavras e paga-pau do desenho;
Meus interesses são esquizofrenicamente diversos, assim como os amigos que me ladeiam.

"As Big as the Ritz" faz referência à novela* "The Diamond as Big as the Ritz" (tradução livre: "O Diamante do Tamanho do [Hotel] Ritz"), escrita por F. Scott Fitzgerald e publicada na edição de junho de 1922 da revista "The Smart Set" (tradução livre adaptada a gírias que eu uso: "A Galera Descolada"), e posteriormente na coleção de contos do autor publicada no mesmo ano, "Tales of the Jazz Age" (tradução livre: "Contos da Era do Jazz").

O nome serve o blog na medida em que o blog serve a minha vida, que seja, desconhecida. Assim como achei que deveria escrever um blog, por motivos ainda pouco definidos, achei que esse daria um bom nome de blog. É talvez um nome que contém uma prece a Fitzgerald, para que abençoe (ô palavrinha feia pra um gesto tão bonito) o blog com bom gosto e criatividade.

Também sempre achei o título da novela extremamente instigante em sua estapafúrdia; é, de fato, ele que nos motiva a conhecer uma historinha de belezas, maravilhas, sonhos e mistérios. Que assim seja aqui também.

* Galerinha incauta, novela não se refere somente às jóias teledramatúrgicas com as quais a Globo nos brinda "ad nauseam" (tradução livre: até você passar muito mal da barriga), mas também a narrações em prosa de menor extensão que romances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário