sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bazar + Drink'n'Draw!





Campineiros, olha que acontecimento bacana!

Não sei se todo mundo conhece a Carol Ribeiro. Sinceramente, quem não conhece não sabe o que tá perdendo!

A Carol é dessas pessoas que deveriam estar em qualquer lugar do mundo, menos em Campinas. Quem é de Campinas sabe do que estou falando. Quem não é, fique sabendo que significa que a Carol é viajada, do mundo, engraçada, extrovertida, sorridente, hospitaleira e uma trendsetter* de primeira linha. A Carol estudou na Escola Americana de Campinas, e acabou de se formar em Moda pelo Fashion Institute of Technology ("FIT"), de NYC. De lá ela trouxe ótimas idéias, que, felizmente, ela adora compartilhar com os amigos, de preferência durante uma festa.

Pois é! Os convites para os programas mais inusitados vêm da Carol. Ela já organizou festa mexicana em balada de rock, festa de Moulin Rouge no aniversário dela, introduziu os amigos às manias do "Guitar Hero" e do "Just Dance", fez festa para ver eclipse, para ir, voltar, ir, voltar, ir, voltar, ir, voltar de NYC e, claro, sempre que sobra comida e bebida (e sempre sobra, já que a mãe dela é uma das melhores banqueteiras da cidade), tem festa no dia seguinte, só por ter!

Bom, a Carol tá com mais uma delas. Lá em NYC ela conheceu a loja Beacon's Closet, no Brooklin. Ninguém melhor do que a mesma para explicar, conforme no texto abaixo, emprestado do seu blog, "the little black styleblog":

"O conceito veio do Beacon’s Closet( www.beaconscloset.com ) uma loja no Brooklyn que compra, vende e troca roupas vintage e modernas. Lá as compras são baseadas no seguintes quesitos: estação, demanda, condições da roupa e inventário, para que tudo tenha qualidade e seja reaproveitado da melhor maneira. Ao comprarem uma peça, o contribuinte tem a escolha de receber 35% do valor em dinheiro ou 55% em crédito da loja essa porcentagem de acordo com o valor que a loja coloca na etiqueta da roupa comprada. No Beacon’s também tem um canto de doações, onde todas as peças que não são compradas pela loja podem ser deixada e depois doadas a diferentes instituições.

A idéia do Bazar é mostrar que é possível superar o padrão vigente, pelo qual uma peça de roupa só pode ter um único dono. Porque o que enjoa no guarda-roupa de uma pessoa pode ser o objeto de desejo de outra! O consumidor leva até o Bazar as peças que não usa mais e que está disposto a descartar. Por não se tratar de brechó, as peças usadas compradas de clientes passam por uma triagem para que o bazar seja de qualidade e possa oferecer peças diferenciadas. O que não interessar para ninguém, é devolvido ao “contribuinte” ou vai para uma instituição de caridade para cumprir a função prioritária de qualquer peça de roupa, que é nos vestir."

Como dito pela própria, não é qualquer coisa que é vendida. As peças, que, tantas que são, estão deixando a Carol louca para etiquetá-las, são de marcas como Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, Animale, Farm, Vide Bula, Diesel, Levi’s e outras.

Sensacional né?!

Mas tem mais...

Tudo isso vai rolar no Espaço Mog, a "baladinha" (tem uma estrutura melhor que qualquer balada que existe ou já existiu em Campinas) no Taquaral que é a felicidade de qualquer campineiro com um pouquinho de bom gosto musical. Logo, vai dar para aproveitar o último dia da exposição "Insane", que estava decorando a balada.

Muito bom!

Não, ainda não acabou...

Tem ainda uma outra ótima contribuição. Será organizado um Drink'n'Draw durante o bazar, prática nascida nas gringas, possivelmente inédita ao grande público brasileiro e que consiste em um monte de gente desenhando enquanto se embebeda. Todo mundo que desenha sabe que se desapegar do pensamento racional é um dos primeiros passos do bom desenho, e acho que todo mundo já aprendeu que um dos primeiros (se não todos passos) para se desapegar do pensamento racional é encher a cara. O resultado? Bons desenhos, "bons drink" e muita risada.


*Tradução livre: "Lançadores de tendência". Aquela pessoa que vive "inventando moda" que todo mundo gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário